15 anos: Primeiro Passo: Viajar ou fazer festa?

O primeiro passo que você deve dar é nos seus 14 anos: Viajar ou fazer festa?
Eu sei, eu sei... é MUITO difícil escolher. Eu mesma ainda não sei :/ mas o que você deve levar em consideração é:

  • Quanto custa
Eu sei que na maioria das vezes seu pai não limita, mas se limitar o quanto você deve gastar, já é um problema, mas vou tentar ajudá-la aqui! :)

Existem mais coisas, mas vou falar essa que acho a mais importante em todas as horas:

  • Siga seu coração
Você deve estar se perguntando “como assim seguir meu coração na hora de escolher viagem e festa?”, e eu te respondo:

- Você quer realmente fazer festa? Levando em consideração toda a trabalheira que vai dar, o dinheiro que vai custar, imprevistos que podem acontecer?

-Vai viajar para outro país? Você sabe falar aquela língua? Vai que seu visto/passaporte não saem a tempo? E se o dinheiro daquele país estiver muito caro quando você for viajar? E se você não sabe falar a língua e se perde? Como você vai fazer?

Se você escolher fazer intercâmbio... (como a Júlia Kras)

Levando em consideração que você só tem a ganhar, não acho que seja preciso escrever muita coisa :P afinal, na maioria das vezes, os intercâmbios de aniversário duram só 1 ou 2 meses e não há como sentir muita saudade rs (quer saber mais sobre Intercâmbio? Clique aqui!)

Você ainda está em dúvida entre fazer festa e viajar. Vou te dar uma dica que eu retirei da Revista Capricho de Setembro de 2011

Com 3 mil reais...
Você faz festa para 30 pessoas, em casa, com decoração básica.
Com 20 mil reais...
Sua festa vai ter mais de 150 pessoas, com valsa com um príncipe.
Com 50 mil reais...
Sua comemoração tem direito a príncipe famoso e decoração bafo!
Ponto Forte: Você passa seu aniversário ao lado da família.
Ponto Forte: Vai conseguir convidar todo mundo.
Ponto Forte: Vai ter uma festa incrível e comentada por meses
Ponto Fraco: A comemoração é quase igual a dos seus outros aniversários.
Ponto Fraco: Pode curtir pouco, já que vai ficar atarefada com a festa.
Ponto Fraco: É um investimento bem alto para poucas horas



Com 3 mil reais...
Você faz um cruzeiro por Buenos Aires com sua bff por seis noites
Com 20 mil reais...
Você vai para a Disney por 15 dias e se acaba nos parques de diversão
Com 50 mil reais...
Dá para viajar com sua família para Londres por um mês
Ponto Forte: É um jeito incrível de conhecer gente nova e ter histórias para contar!
Ponto Forte: Você realizará o sonho de fazer sua primeira viagem internacional sozinha :)
Ponto Forte: Você conhece outro continente ao lado de quem te ama
Ponto Fraco: Se der azar, só vai ter gente mais velha no navio
Ponto Fraco: Vai passar o níver com a galera, mas longe da família
Ponto Fraco: Ás vezes, o passeio pode não rolar na mesma época do seu níver.


Queria viajar, mas meus pais não deixam!

Demonstre que você é responsável com gestos simples (organizando seu quarto, por exemplo). E peça para seus pais ao menos conversarem em uma agência, pois há pacotes com guias especializados em cuidar de adolescentes desacompanhados. Aos poucos, sua nova postura amolecerá o coração deles.

Obs: Essa dica serve também para quem está tentando convencer os pais a deixarem fazer intercâmbio, viu?

Ainda na dúvida?

“Queria viajar e fazer festa. Então, fechei um pacote cheio de baladas inclusas e levei minhas bests comigo!” Dandara Guesser, 17 anos, de Joinville (SC)
Essa dica da Dandara (ainda da revista Capricho) é uma ótima ideia para quem está em dúvida! É claaaaro que você não precisa bancar sua best, até porque, viagens internacionais são caras, mas cá entre nós, uma viagem com a bff é tuuudo de bom, né?

E aí, o que acharam do post? Acharam que faltou algo? Querem colocar uma dica legal? Comentem!

Obs: Estou na dúvida se o próximo post eu escrevo sobre Agências de Viagem ou sobre Os Primeiros Passos das sua Festa. E aí? O que acham? Votem!

P.S.: Para quem já se decidiu entre Festa e Viagem e escolheu festa, indico que compre essa revista! Além de ter o Tay-Tay super-fofo, tem um dossiê completíssimo sobre Festas de 15 anos! Recomendo!

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post

Comments

    Blogger Comment

0 comentários: